sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Arroz com galinha ou "galinhada": Releitura



Tá certo que este é o post que eu poderia falar com mais detalhes, afinal (pasmem): fui eu quem fiz a comida!!! Isso mesmo, eu queria que o nosso super chef (sem alusões a Ana Maria) descansasse um pouquinho a "barriga do fogão"- coisa que é realmente rara- então, fui para a cozinha!
Como uma boa (e simples) gaúcha, eu não sei fazer grandes pratos, a não ser os regionais. E o que eu fiz??? um arroz com galinha (ou galinhada, como é conhecido por muitos).
Acredito que não preciso descrever a receita, apenas alguns diferenciais que deram um novo sabor a esta comidinha com gostinho de "casa de mãe" (pelo menos da minha):
- Temperei o frango com limão, pimenta preta e um pouquinho de vinagre balsamico (foi um teste, mas ficou ótimo!).
-Outra super dica é tirar toda a semente do tomate, ao fazer o molho, para reduzir a acidez.
-E, só pra dar um leve toque indiano (adoro comida indiana), coloquei um pouco de pimenta, curry (bem pouquinho) e uns cravos (dois ou três...não exagere!).

Bom, o chefe aprovou e exigiu que a minha humilde galinhada viesse pro blog...eu até aceitei, mas exigi que ele montasse o prato. Olha que arraso o que ele fez:


A salada ao lado é alface americana e rúcula, e o molhinho é de mostarda e mel (tbm com um toque de balsamico).

Galera, super indicamos!!!
Sirvam-se disso!!!

(o post foi feito correndo porque tem uma galera nos esperando pra cozinharmos em um aniversário!)

Um comentário:

Incentive, comente, conte suas experiências, tire suas dúvidas...seja livre! "Cook Free or Die!"