terça-feira, 16 de agosto de 2011

Saladinha especial

Bom dia lindos!
Eu sei que o objetivo disso não é ser um "diário", mas preciso contar o que o vini fez ontem pra mim!!!
Nos últimos dias tenho comido só "porcaria". Sabe aquelas besteirinhas pesadas e pouco nutritivas? Pois é.
Resultado: Estou com a pele horrível, o intestino sem funcionar direito, aquela sensação de "estufada" e é claro que eu não vou contar dos pneusinhos!
Ontem, fui até a casa do vini pra buscar umas coisas e estudar (não contei, né?! não fazemos SÓ comida não! kkkkk estamos cursando teologia juntos- outra paixão nossa). Aí, ele preparou uma RIQUEZA pra mim:

SALADINHA THAI
(ja deu pra perceber que a.do.ra.mos comida thailandesa, né?!)

Como acontece com todos nós de vez em quando, não tínhamos muuuitas coisas para isso. Então, o vini pegou um pedacinho de peito de frango que tinha na geladeira (e que provavelmente não daria pra nós dois), e deu uma "puxadinha" (ou seja, ele passou no fogo com um pouco de azeite e a panela bem quente). O ideal é óleo de gergelin ao invez de azeite, ok?! É que não tínhamos em casa.

Enquanto isso, ele reservou: tangerina (pode ser outra fruta. Abacaxi, por exemplo), abacate cortado em tirinhas (ele corta o abacate com o descascador, para obter tirinhas bem finas) e gengibre.


Um destaque especial para o "ingrediente-ouro" desta receita: Curry verde!
Não é tão fácil de encontrar nos supermercados tradicionais, então, pode ser substituído por curry amarelo mesmo.
Uma observação importante: o curry verde é muito picante!

Tempere o frango com o curry e acrescente leite de coco:

Depois, é só unir tudo isso às folhas que você tiver em casa. Neste caso, rúcula e alface americana



e...Servidos???
Ah, ele finalizou com tomatinhos cereja.

Nos delíciamos com uma saladinha bem leve (embora muuuuito picante) e eu fiquei me sentindo ótima!!!

É claro que eu precisava agradecer o chefe :D
(escrevi com pimenta! Não faça isso em casa!!! kkk)


P.s.: Eu havia editado todas as fotos e descrito todos os passos, mas alguma coisa aconteceu em meu computador. Então, não reparem nas legendas das imagens!

Espero que aproveitem a dica!
Beijos,
Sabrina Dummer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentive, comente, conte suas experiências, tire suas dúvidas...seja livre! "Cook Free or Die!"