quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A nossa receita



Oi gente!!!
Eu sei, eu sei...vcs estão ansiosos pelas receitas e dicas do vini (eu tbm!), MAS como eu ainda não "arranquei" nenhum super segredo dele e estou looouca pra colocar esse blog pra funcionar, vou contar um pouquinho de nós (ou seja, a "nossa receita") e de como surgiu a idéia de "o que a gente come".
Quem conhece já sabe, e quem ainda não teve essa sorte vai saber já já do que o vini é capaz de fazer com sua faquinha e qualquer coisa que cheire a alimento em algum raio próximo a ele! A explosão de sabor gerada por seus "quitutes" nos faz delirar, viajar e...apaixonar! Isso mesmo, A.PAI.XO.NAR! Sim, porque antes de conquistar meu coração, o chef laguilio conquistou minha barriga (pelo menos é o que dizem as "más linguas" por aí...).
Brincadeiras à parte, logo que começamos a namorar, eu e o vini viajamos. Ele, para Inglaterra e eu para o Senegal. Nossas conversas, por telefone, sempre envolveram o assunto: "o que você comeu hoje", ou então: "vini, como se faz tal coisa?". Quando nos reencontramos- ainda em território africano- tínhamos que conhecer e reconhecer a culinária local, pratos típicos, temperos...assim como tínhamos que relembrar aquele saborzinho brasileiríssimo. Além disso, eu estava envolvida com o trabalho em uma churrascaria em Dakar, e tínhamos amigos também amantes da gastronomia (né Paulo e Lucie, saudades!). Sendo assim, nosso contato com os alimentos era intenso (pra não dizer que comíamos muito! kkk).
Nossas fotos eram sempre em alguma mesa (ou no chão mesmo, pra aculturar direirinho) e todos comentavam: "vcs só comem"! Um dia, ao entrar em um site de notícias lí a famosa frase: "a gente é o que a gente come", tive então a idéia de agrupar todas as nossas fotos de "comilança" em um álbum, nomeando-o com aquela frase.

O resultado foi muitos acessos e comentários, a maioria com o clássico: "então vocês são muita coisa". E era esse o "gancho" que eu precisava! Realmente somos e amamos muitas coisas...somos e queremos ser diversos e divertidos- a vida é muito melhor e mais saudável assim. E é por isso que não paramos por aí. Agora, seremos um álbum escrito: um blog!
O vini vive dando e explicando receitas, modos de preparo, dando dicas básicas (e não tão básicas assim) de cozinha, gastronomia, montagem de pratos...e o blog agora, será um canal para isso!

Participem, comentem, contribuam...sirvam-se!
Um abração,
Sabrina

Um comentário:

  1. OLÁ VINICIUS, GOSTEI DO SEU BLOG VIU. LEMBRA DE MIM, SOU O JORGE MUCARE, CHEF DE COZINHA ARABE Q VC CONHECEU NO SENAC BARRA. ABSSS E SUCESSO PRA VC.

    ResponderExcluir

Incentive, comente, conte suas experiências, tire suas dúvidas...seja livre! "Cook Free or Die!"